segunda-feira, 9 de maio de 2011

Fim da vida

Todos nos temos escolhas na vida e essa poesia fala exatamente disso, conta a história de um cara que se pensava corajoso, mas era o maior dos covardes, conta-se que a dor que ele trouxe para as pessoas próximas a ele foi tão grande que todos foram absolvidos de seus pecados !


Fim da vida

Sentado ele bisava a paisagem
pensava em todas as coisas que o fizeram chegar até ali
chorava descontroladamente
tinha chegado no fundo do poço

na sua jornada até ali muito ele tinha sofrido
muito ele tinha se calado
guardou muita coisa
e agora não podia mais viver com aquilo

olhou para sua mão e
estremeceu ao pensar que tudo acabaria ali
tremeu ao pensar que a vida tinha que ter esse fim
tremeu de medo, mas onde ele estava não era lugar pra um fraco

sua respiração era acelerada,
a adrenalina invadia a sua mente
e quase que numa fração de segundos
fez o movimento
que acabou com o seu sofrimento
mas que levou muita dor
pra quem não tinha culpa
e pra quem tinha

no dia seguinte mais um corpo jogado
mais um pra família reconhecer
jogado como uma pedaço de carne
já se encontrava sendo devorado por dentro

e lagrimas rolaram
foram 3 dias de luto
7 semanas de lágrimas
36 meses inesquecível
20 anos pra não restar mais nenhum registro

será que a vida tem que acabar assim
ou você pode mudar oque tá escrito ?

Caio Filipe Ribeiro

Um comentário:

  1. Realmente uma boa reflexão...Penso que meu destino sou eu que faço, como eu quero e faço, assim é. Tem muita coisa sem explicação que acontece em nossa vida, oportunidades únicas e também segundas chances, porém, tenho firme comigo que o meu suor faz minha vida e a graça de Deus me acompanha no que está fora de minhas forças... A vida que tenho dentro de mim é irradiada exteriormente...

    ResponderExcluir