sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

Eu não sou intelectual !

Eu odeio quando as pessoas dizem que eu gosto de me achar "o inteligente" , "O intelectual", porque eu tenho um blog,  porque eu gosto de ler, porque eu tento falar corretamente, porque gosto de musica clássica e teatro, mas isso é só gosto, eu não sou intelectual, sei disso, não quero é ser ignorante por isso eu tento aprender alguma coisa lendo, gosto de treinar minhas escrita no blog que já é um bônus porque tamébem expresso o que eu sinto, teatro é a única coisa que sei fazer bem e musica clássica me lembra desenho do tom e jerry que me faz viajar relembrando minha infância.

Eu odeio gente que é burra e se conforma, que não busca crescer, mas sabe eu odeio mais ainda aquela pessoa que se força pra ser burra, ela não está contente em ser estúpida, ela quer mostratar pra todo mundo que é pobre de alma, por exemplo, quando ela passa por um lugar lotado, tem que pegar o celular e sair berrando no celular, e entonando com enfâse as seguintes frases " é que eu tó com um probReminha", " me empresta dois REAL" , " Ucê num sabe o que MIM aconteceu " e por ai vai, sabe o pior é quando isso é dito por uma pessoa que fez faculdade e que ainda por cima é o seu pai !

Meu pai é um cara assim gente boa, honesto, trabalhador, mas ele se esforça para ser burro, ele realmente se esforça com gosto pra ser pobre de alma, ele sabe falar de uma maneira culta, mas eu não sei o poquê, motivo, razão, ele gosta de falar errado, o que custa falar " problema" ou " dois reais" ? O que custa falar no telefone baixo, comer de boca fechada, tentar tem o mínimo de educação? Eu não to pedindo pra ele ler um livro ou gostar de música clássica, longe de mim, eu só queria que ele não forçasse a ser uma pessoa estupída, só isso, é demais ?

Agora voltando a falar de mim, se eu fosse intelectual saberia coisas como literatura brasileira, iria conhecer melhor MPB e boça nova, também ia saber os nomes e os compositores da músicas clássicas que ouço, eu acho que ser intelectual é a mesma coisa que ser cult e isso não faz o meu estilo, mas eu tenho que conhecer de tudo na vida, não quero ser ignorante como meu pai, eu penso que se você pode fazer uma coisa da maneira correta, sem interfirir em nada, por que não faze-la ?

PS: Meu pai não é o único no mundo a ser assim, existem muitos, mas isso não é argumento, visto que no mundo também há muitos terroristas, homens-bomba e etc. Usar uma coisa ruim para justificar um ato estúpido,  é a prova de que você é INSIGNIFICANTE, INDIFERENTE NO MUNDO, ESTATÍSTICA !

Nenhum comentário:

Postar um comentário