segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

A vida tão praiana

Estou passando férias em Natal, Rio Grade do Norte, um paraíso maravilhoso, até agora está tudo perfeito e fico feliz em ver que esse é um dos lugares que tem uma excelente preservação ambiental, mas fora tudo isso eu me sinto muito ligado com a natureza aqui.

Sempre que vou a praia ou a qualquer lugar que tenha uma fauna e flora diversificada me sinto muito feliz, me sinto parte dessa natureza ao mesmo tempo que me sinto criança roubada do berço, sempre quando estou explorando lugares como a mata atlântica fico pensando " Eu poderia morar aqui, poderia morar no meio desse mato e viver como meus antepassados, poderia ser muito feliz aqui, mas não posso mais, não saberia sobreviver por muito tempo! " e me bate um tristeza !

Hoje quando andava entre dunas e praias cheguei a um vilarejo de pescadores e vi como eram felizes, vi as crianças correndo para o mar com uma bóia feita da câmara de pneu de caminhão, e eles estavam se divertindo tanto, provavelmente  todo dia após a aula eles vão lá brincar no mar

São felizes se precisar de luxo, são felizes sem precisar de muito, só a natureza deles, só do mar, a vida aqui realmente me parece boa! pode até ser um pouco pacata, mas quem precisa de uma mansão, ou d um carro importado enquanto se tem um oceano em seu quintal, a natureza como decoração da sua casa, a vida simples é tão feliz e saudável.

Apesar de pensar isso tudo acho que não conseguiria viver num lugar desse, pois bem ou mal as comodidades fazem parte da vida, e eu sou uma pessoa que não gosta de coisas pacatas, gosto de aventura, emoção, liberdade, de conhecer coisas novas, de provar todos os gostos e nem a imensidão desse mar pode encher o meu fundo, eu me alimento de lugares, de experiências, sem isso não sou feliz por completo !

Nenhum comentário:

Postar um comentário